sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O que dizer quando nos faltam palavras...


Hoje fiquei procurando na internet um texto interessante, que falasse aquilo que eu gostaria de dizer a vocês. Não encontrei. Então resolvi eu mesmo produzir um, afinal não seria justo, pelo tanto que falamos aqui sobre a importância de incentivarmos nossos alunos a serem leitores/escritores, eu deixar este momento passar em branco. Então resolvi, colocar aqui no papel tudo aquilo que está em meu coração.
Neste dia está encerrando um curso que no inicio fiquei um pouco apreensivo em aceitar, pois iria trabalhar com colegas, professores de língua portuguesa e isto me causava uma certa insegurança. Fui para a capacitação inicial na UNB e comecei a sentir uma certa segurança. Começamos o trabalho aqui e com o tempo o que pude perceber é que em momento algum eu era apenas o tutor, mas era também um cursista, pois em determinados momentos eu aprendia mais que ensinava, sem contar no relacionamento maravilhoso que vi sendo criado entre nós, ao longo dos meus dez anos de Secretaria Municipal de Educação este foi o melhor momento que vivi, pois foram meses de aprendizado, onde eu aprendi muito mais que ensinei.
Hoje me sinto triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque é o último dia e por mais que sejamos colegas, vivamos na mesma cidade não nos encontraremos com tanta freqüência, afinal cada um trabalha em uma escola, tem uma vida própria, mas em contrapartida sinto-me feliz porque vejo que o trabalho foi realizado com êxito, todos saímos daqui hoje um pouco melhor do que começamos e isto é o mais importante na vida. Espero que surja novamente outras oportunidades de nos encontrarmos e que possamos verdadeiramente nos doarmos como fizemos este ano, nos doarmos no sentido de termos boa vontade para aprender, para trabalhar em equipe e principalmente para melhorarmos não só como profissionais, mas também como seres humanos, porque para mim isto foi o que aconteceu aqui, não sairemos daqui só com a conclusão de mais um curso de formação continuada, mas sairemos daqui com a certeza do dever cumprido, pois fizemos tudo o que nos foi proposto. Parabéns para cada um de nós.

Com carinho...


Professor/tutor: Fernando F. dos Santos

Nenhum comentário: